Título: Ademi Amazonas Participa de Audiência Pública para Discutir o Plano Diretor de Manaus

01/11/2023


A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) teve uma participação ativa em uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 31, para debater o futuro do Plano Diretor de Manaus. O evento contou com a presença de diversos representantes, incluindo o Conselho Regional de Arquitetura (CAU), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas (CRECI) e a Procuradoria Geral do Município de Manaus (PGM).

O vereador Lissandro Breval, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Empresas do Mercado Imobiliário de Manaus, desempenhou o papel de mediador durante a audiência, que teve como objetivo discutir questões fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

Entre os participantes da Ademi-AM estavam o presidente Henrique Medina, o vice-presidente Hélio Alexandre e o diretor da Comissão da Indústria Imobiliária, Paulo Neto. Durante a audiência, foram debatidos vários tópicos de interesse. 

**Desafios e Preocupações:** Durante a audiência, questões de insegurança jurídica, interpretação da lei, licenciamento ambiental e taxas do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) foram levantadas, destacando a necessidade de resoluções eficazes.

Ficou acordado que no dia 30 de novembro, serão apresentadas sugestões para o Plano Diretor de Manaus, demonstrando o compromisso da Ademi-AM e de todas as partes envolvidas em contribuir para o desenvolvimento da cidade.

"Conte com a gente, enquanto Ademi-AM, exaustivamente debruçados para entregar as melhores condições para a cidade", afirmou Henrique Medina, presidente da Ademi-AM.