Redes hoteleiras convertem independentes

08/02/2016

As grandes marcas hoteleiras começam a expandir suas redes por meio de conversões de negócios independentes afetados pela crise econômica. No caso da Nobile Hotéis, seis unidades aderiram a bandeiras da empresa em 2015, e cinco operações já estão acertadas para este ano. “A qualidade de novas construções caiu, essa é uma alternativa para crescer”, diz Ricardo Pompeu, vice-presidente da rede.

A Accor converteu cinco hotéis em 2015, e deve assinar com outros cinco este ano. “Em momentos de crise, donos de negócios familiares são muito atingidos e a conversão se faz mais atrativa”, afirma do diretor da Accor Abel Castro. Uma marca mais forte e uma maior rede de distribuição dentro e fora do Brasil são os principais chamarizes para quem decide aderir ao modelo de redes de hotéis.

A Blue Tree Hotels, que converteu dois negócios em 2015, está em busca de unidades em ao menos nove capitais do país. “Também temos sido muito procurados e já estamos em negociação com várias empresas”, afirma Chieko Aoki, presidente da rede.

Na Atlantica Hotels, de novo unidades que passaram a ser geridas pela empresa empresa em 2015, quatro vieram desse tipo de operação.