“Amazonas Meu Lar” entregará até 2027 mais de 24 mil moradias e regularizará mais de 30 mil imóveis

27/03/2024

Na tarde desta quarta-feira (27) o presidente da Ademi-AM, Henrique Mendina, e o vice-presidente, Hélio Alexandre, acompanharam a assinatura do contrato entre o governo do estado do Amazonas, na pessoa do governador Wilson Lima, e a Caixa Econômica Federal (CEF), representada pelo presidente Carlos Vieira, que viabiliza uma das principais linhas de atendimento do programa “Amazonas Meu Lar”, Subsídio “Entrada do Meu Lar”. Também participaram da solenidade a vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, e a Superintendente de Rede da Caixa no Amazonas, Jorineide Freitas.

Até 2027, o Governo do Estado planeja repassar à Caixa Econômica Federal R$ 446 milhões. O com essa verba serão realizadas a gestão de recursos e a operacionalização do programa de habitação do Amazonas. Somando o investimento do Governo do Estado, recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), extima-se o Programa Amazonas Meu Lar terá R$ 4,7 bilhões para ofertar mais de vinte e quatro mil (24.044) soluções de moradia e regularizar 33 mil imóveis.

Sobre o convênio o presidente da Ademi-AM, Henrique Medina, afirmou:
“Com o convenio Governo do Estado do Amazonas e a Caixa Econômica Federal definitivamente assinado, os empreendimentos credenciados em chamamento publico do governo estadual começarão a ser vendidos mês que vem. Essa vitória foi de todos que desde o primeiro momento se engajaram nesse grandioso projeto. Demorou mas saiu. Obrigado a todos.”.

Da esquerda para direita: Frank Sousa (Presidente do Sinduscon-AM), Marcelus Campelo (Secretário de Estado), Hélio Alexandre (vice-presidente da Ademi-AM), Wilson Limas (governador), Inês Magalhães (vice-presidente de Habitação da cx), Carlos Vieir (presidente da Cx), Débora Menezes (deputada estadual) e Henrique Medina (presidente da Ademi-AM).