Prefeito participa do lançamento de associação de empresas imobiliárias

19/11/2015

Movimentar o setor de imóveis em Manaus. Este é um dos principais objetivos da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), lançada, oficialmente, na noite desta segunda-feira, 16, na capital amazonense. De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, que esteve presente na solenidade, a iniciativa garante otimismo frente à situação de crise instalada no país.

O evento foi realizado no salão de um hotel da cidade na Avenida Darcy Vargas, zona Centro-Sul de Manaus. Durante o lançamento, o prefeito agradeceu ao presidente da associação, Romero Reis, pela ousadia e perspicácia de instalar na cidade a Ademi-AM. O prefeito acredita que a entidade vai ajudar a alavancar ainda mais o setor imobiliário da cidade e também em todo o Estado, a exemplo do que ocorreu há cerca de 40 anos no Rio de Janeiro.
“É importante nessa conjuntura de crise, surgirem no Amazonas entidades de peso e força como a Ademi-AM. A iniciativa é oportuna, seja pelo peso da entidade, seja pelo o que ela representa para o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, para o PIB do Amazonas. Tudo isso traz ventos muito fortes para o Amazonas”, destacou o prefeito.
Uma das propostas da Ademi-AM é desenvolver o mercado imobiliário e permitir que incorporadoras e construtoras atuem de forma ordenada em Manaus. A entidade já conta com a adesão de 20 das maiores empresas do ramo associadas.
O presidente da Ademi, Romero Reis, quer estabelecer mais estratégias para o mercado. “Agora o mercado amazonense tem um agente, um porta-voz, que é a Ademi. Nós já temos programado para os dias 21 e 22 de novembro, o nosso salão imobiliário, que vai reunir as principais construtoras do Estado, oferecendo os mais diversos produtos”, adiantou.