Obras do Shopping Grande Circular a todo vapor

20/10/2015

Com um terreno ampliado de 5,2 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) para mais de 32 mil metros quadrados, o Shopping Grande Circular está nos preparativos para se tornar um dos maiores centros de compras da capital amazonense. Desenvolvido pelo Grupo Engeco, o mall terá um salto de 826,19% no mix de lojas, saindo das atuais 42 para 389.

A previsão é que a primeira fase das obras seja finalizada em agosto de 2016 e a segunda em agosto de 2018. A primeira contará com Área Bruta Locável de aproximadamente 14,88 mil metros quadrados, enquanto a segunda completará o centro de compras com mais 17,73 mil metros quadrados.

Esta é uma das propostas mais ousadas da construtora, eleita uma das 100 maiores do País pelo ranking da Inteligência Empresarial da Construção (ITC). Não à toa envolve um investimento na ordem de R$ 210 milhões.

Lançado no dia 14 de maio, em um coquetel exclusivo para convidados no Caesar Business, na avenida Darcy Vargas, o projeto conta com uma ampliação para 95 mil metros quadrados de Área Total Construída. Atualmente, a estrutura tem como lojas principais a Bemol, Shop do Pé e Ótica Avenida. Diante da ampliação, o público poderá contar com 389 lojas, sendo 06 âncoras, 05 semi-âncoras, 11 médias e 367 lojas satélites. Além disso, também terá 23 unidades fast-food, 51 quiosques, cinema, área de lazer, praça de alimentação com 584 lugares e mais de 1,60 mil vagas de estacionamento.

Com o passar dos meses, o Grupo Engeco deve divulgar ao público mais detalhes do Shopping Grande Circular, que já tem como novidade um contrato fechado com um parque de diversões indoor. As obras estão a todo vapor para atender ao público da capital amazonense, principal centro financeiro e corporativo da Região Norte e o sexto município brasileiro que mais contribui para o Produto Interno Bruto (PIB).