Humaitá recebe sede da CDL

27/06/2019

Empresários do município de Humaitá, no sul do Amazonas, inauguram na próxima segunda-feira (01) unidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Com apoio da FCDL e com a finalidade de estimular uma potência econômica na região, a sede da CDL de Humaitá será a décima câmara no estado do Amazonas, que tem unidades em Manaus, Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Tefé.

Para o diretor da CDL Humaitá, Danilo Mitre, a inauguração da CDL vai permitir a união de varejistas, comerciantes e empresários e como entidade de classe receber os serviços que a CDL oferece, capacitação de recursos humanos e o fortalecimento empresarial na cidade.

Danilo Mitre esteve em Manaus para acertar detalhes da inauguração e convidar a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) para o evento.

Segundo Mitre a Ademi é uma entidade importante no contexto estratégico da região e, conhecendo o sul do estado, estimular a exploração imobiliária naquela região. “Nós temos em Humaitá um grande potencial, pois hoje a cidade está com maior nível de desenvolvimento do estado”, salientou.

O presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, recebeu com entusiasmo o convite, pois ressaltou que a CDL Manaus tem sido parceira da associação em várias frentes, um trabalho em conjunto para o desenvolvimento do estado.

“É muito importante à criação da CDL Humaitá porque é uma região onde se espera um rápido crescimento, uma área que tem vocação para o agronegócio e agroindústria. Esse início já foi dado, tanto é que já estão criando portos e frigoríficos. Parabéns à CDL por mais essa iniciativa e nos colocamos a disposição para continuar com a nossa parceria também neste local”, enfatizou Maximo.

Humaitá é potência econômica

Para o diretor da CDL Humaitá, Danilo Mitre, o município é uma promessa na economia do estado e destacou alguns pontos estratégicos: é a única cidade no Amazonas com acesso terrestre o ano todo; construção de dois portos feitos por grandes empresas; Humaitá é uma estrutura crescente no plantio de soja e agronegócio.

“Dados recentes apontam que a produtividade do hectare de Humaitá é melhor que a do centro-oeste, em torno de 70 a 75 sacas de soja por hectare e com a metade de quantidade de adubo”. E ainda alertou “Quem tem visão investiu o vai investir urgentemente em Humaitá”, finalizou Mitre.