Caixa apresenta ações para a construção civil a associados da Ademi-AM

04/05/2020

Caixa Econômica  Federal  e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) realizaram na manhã desta quarta-feira, 22, uma videoconferência com associados da Ademi-AM. A condução foi feita pelo  superintendente executivo de habitação da Caixa no Amazonas,  Marcos Venícius.

Os assuntos abordados foram focados nas soluções da Caixa para a Construção Civil que são: crédito habitacional PJ, taxas de juros, selo CAIXA Azul + CAIXA, etapas de contratação do crédito habitacional PJ, crédito habitacional PF, portais da habitação e da construtora.

O presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, ressaltou na reunião que o setor da construção civil e mercado imobiliário não paralisaram as atividades. “Um das vantagens é que o setor não parou no Brasil, tudo graças a trabalho da CBIC e entidades que se uniram para que o setor conseguisse operar”, destacou.

O vice-presidente da Ademi-AM, Hélio Alexandre, também intermediou a videoconferência fomentando a participação dos empresários no diálogo com a Caixa. “Estamos empenhados, enquanto instituição, para minimizar os impactos dessa crise”, disse.

O superintendente executivo de habitação da Caixa no Amazonas,  Marcos Venícius, destacou que a Caixa está ativa e com muitas demandas, além das ações que estão sendo realizadas para que o setor da construção e civil sinto bem menos os impactos do isolamento social. “Houve uma ingestão por parte da Caixa Econômica de R$ 154 bilhões, sendo R$ 43 bilhões voltados à construção civil”.

Dentre as ações apresentadas foi destaque o prazo de carência de 180 dias para contratos de financiamentos de imóveis novos, que está servindo de estímulo na hora da venda.

As informações completas de todas as ações foram encaminhadas aos associados à AdemI-AM foram enviadas por e-mail.