Arquitetura caprichada, premiação e financiamento próprio para vender mais

20/10/2015

Localização, projeto arquitetônico arrojado e tecnologia de ponta – como fechaduras biométricas – além 30 itens de lazer. Estes são os principais diferenciais que fazem do Concept, projetado e construído pela Patrimônio Construções e Urbis Engenharia S/A, o empreendimento mais premiado em Manaus.

São os trunfos que as construtoras parceiras estão utilizando, junto com o financiamento próprio, para aquecer as vendas do produto.

O prédio residencial foi vencedor da 21ª edição do Prêmio Master Imobiliário na categoria Empreendimento Residencial, considerado o “Oscar” do setor imobiliário no Brasil, promovido pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI-Brasil) e Sindicato da Habitação (Secovi-SP). E em 2012, venceu na categoria Marketing, quando ainda era um projeto.

De acordo com o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi), Romero Reis, esse tipo de prêmio só acrescenta valor ao empreendimento e, como consequência, valoriza o investimento do cliente. “O prêmio é uma referência nacional e quando uma incorporadora local é blindada por essa referência, se nota a busca por novos parâmetros de qualidade nos produtos para a satisfação dos clientes”.
Para o diretor executivo da Urbis Engenharia S/A, Marco Bolognese, todas essas vantagens dão um conforto aos seus clientes quando se fala de valorização do imóvel. “Comparado a outros empreendimentos na sua categoria e localização, o Concept ainda tem preços atrativos, com excelente custo benefício. Com as vendas das últimas unidades, os preços vão valorizar trazendo valor adicional aos nossos clientes”, diz.

Ele explica também, que existe um ganho ao comprar um imóvel premiado. “O Master traz com ele a chancela de empreendimento reconhecido com qualidade em nível nacional, garantindo a valorização ao longo prazo”, disse.

E o melhor de tudo isso: para driblar as dificuldades das novas regras de financiamento bancário e manter o mercado aquecido, as construtoras estão trazendo de volta diversos tipos de negociação direta com o cliente, como os financiamentos, de acordo com Marco Bolognese.

É o caso da Patrimônio e da Urbis. “O setor, assim como o resto da economia produtiva, sentiu impacto em seus resultados. O mercado imobiliário está sendo obrigado a oferecer aos clientes formatos de negócio que tinham sido abandonados, como por exemplo, o financiamento direto. Essa solução tem permitido manter nossas vendas em um volume satisfatório”, pontua Bolognese.

Dessa forma, a alternativa para quem deseja morar bem ou investir certo é apostar na fórmula: produto que alta qualidade e certificado com facilidades de compra.

Sobre o Concept

Localizado ao lado do shopping Manauara, na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), Adrianópolis – num dos melhores endereços da cidade possui duas torres apenas, cada uma como 17 andares e um total de 216 apartamentos. Todos entregues com fechadura biométrica.
O Concept – localizado ao lado do shopping Manauara na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), Adrianópolis – num dos melhores endereços da cidade possui duas torres apenas, cada uma como 17 andares e um total de 216 apartamentos. Todos entregues com fechadura biométrica.
São 216 apartamento com áreas de 115m², 140m² e 162m², possuem infraestrutura para total automatização dos ambientes, como por exemplo: controle das cortinas da sala, criação de cenários de iluminação e timer de encher a banheira da suíte.
No quesito lazer, o Concept também destaca-se com 30 itens. Entre eles estão piscina com raia de 25m com deck molhado, quadra poliesportiva, playground, xadrez gigante, churrascaria gourmet, quadra de tênis oficial, salão de festa adulto, salão de festa infantil, brinquedoteca, salão de jogos adulto, salão de jogos juvenil, fitness, spa e bosque privativo.
Quem assina o projeto arquitetônico é a Trie Arquitetos Associados – Empresa de grande renome nacional e que tem com um dos sócios, Paulo Segall. O paisagismo é de Neusa Nakata, com experiência de mais de 20 anos em projetos paisagísticos, um portfólio com mais de 500 projetos e diversos prêmios. E a decoração das áreas comuns ficou a cargo de Debora Aguiar Arquitetos, um dos nomes mais fortes e consagrados na consultoria, criação e conceituação de empreendimentos imobiliários. A empresa atua também nos Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Luanda.