Ademi leva demandas ambientais a órgãos do governo

02/02/2020

Por iniciativa da diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi), devido a empasses ambientais com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), o fomento do diálogo institucional foi feito no final do ano passado entre poder público e iniciativa privada do setor imobiliário por meio da Ademi.

Na última semana de janeiro, aconteceram duas reuniões estratégicas entre membros do Ademi e órgãos da prefeitura, onde na ocasião foi decidido que seria montado uma comissão para agilizar na análise das demandas levantadas pela associação.

Na quinta-feira, 30, aconteceu de fato a reunião da comissão. Presentes o vice-presidente da Ademi-AM, Hélio Alexandre, associados Henrique Lanna e Germano Andrade, na oportunidade a Ademi também levou como convidado o advogado Rafael Maduro, além da presença da subsecretária da Semmas, Aldenira Queiroz e seu corpo técnico e membros do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). A comissão tem como coordenador o secretário da Semef, Lourival Praia, e a vice-coordenação do diretor-presidente do Implurb, Cláudio Guenka.

Na oportunidade ficaram definidas reuniões semanais da comissão onde analisarão todas as demandas das empresas associadas à Ademi que estejam com alguma situação pendente.