Ademi e Manaustrans alinham ações para desafogar o trânsito na capital

13/07/2021

O diretor da Comissão  de Meio Ambiente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), José Henrique Lanna, reuniu na última segunda-feira (12) com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, para discutir projetos de novas vias e adequações das existentes .

Com a pandemia, as projeções iniciais de estagnação do mercado imobiliário não se concretizaram, pelo contrário. Os juros baixos estimularam a elevação do consumo e venda dos estoques de unidades habitacionais.

Para abastecer o mercado, diversas empresas lançaram produtos diferenciados, mas esbarram na demora da liberação das licenças para dar início as obras. “O mercado da construção civil é um dos grandes geradores de emprego e renda por exigirem um elevado quantitativo de profissionais. Estamos aqui nos colocando à disposição tanto da Manaustrans quanto da prefeitura para contribuir com o que for preciso para viabilizar as autorizações”, colocou-se à disposição José Henrique, diretor da Ademi-AM.

O diretor-presidente do Manaustrans enfatizou que o órgão irá investir na simplificação das regras, tornando mais claras as exigências para a liberação do estudo do tráfego. Além disso, pretende promover cursos de qualificação para os profissionais que atuam na área.

Estiveram presentes na reunião, além do José Henrique e Paulo Martins, os representantes da empresa Mixcon Pedro Henrique Ponciano e Israel Oliveira.