Ademi-AM encerra atividades de 2020 com crescimento do setor

16/12/2020

Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas comemora resultados positivos em 2020. Apesar de um ano atípico por causa das complicações que o mundo vivência pela pandemia, o setor conseguiu manter crescimento. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) realizou a última reunião do ano com seus associados.

O presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, apresentou um balanço das atividades realizadas durante o ano de 2020 e agradeceu o apoio do setor nas lutas e bandeiras levantadas.

Articulação estratégica / Conquistas do setor

– Articulações junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) sobre conflitos no mercado imobiliário;

– Participação no comitê de desburocratização com atualização de alterações no Plano Diretor da Cidade de Manaus;

– Atividades realizadas no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – CMDU;

– Aprovação do RET na Câmara Federal e Senado, Projeto de Lei do Deputado Marcelo Ramos que recebeu demanda e auxílio na elaboração da minuta do projeto da Ademi-AM;

– Aprovação na Câmara Federal de prorrogação de incentivos tributários do Programa Minha Casa Minha Vida, Projeto de Lei do Deputado Marcelo 2amos;

– Aprovação da Lei que reduz em 30% o valor de taxas cobradas pelos cartórios relativas a transferências, aquisições e regularizações de imóveis no Amazonas.

– Após diálogo estratégico, o licenciamento de edificação habitacional multifamiliar ficou sob a responsabilidade do IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas).

 

Atividades desenvolvidas durante a pandemia

– Reuniões presenciais e por videoconferência com o Governo do Amazonas para interceder pelo setor imobiliário e construção civil no período mais crítico da pandemia no Estado.

– Através da comunicação estratégica a Ademi-AM conseguiu que os cartórios fossem incluídos como serviço essencial na quarentena e assim voltaram a atender por agendamento.

– Resolução de processos de licenciamento ambiental de empresas associadas;

 

– Uma série de reuniões da Ademi-AM com governo do Estado do Amazonas para auxílio na elaboração de um Projeto Habitacional para o Estado.

– Reuniões junto à Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC) para elaboração do plano de prevenção de contaminação da COVID 19 de funcionários em obras.

Comunicação Institucional:

– Assinatura do termo de parceria com a TV Encontro das Águas para o programa de TV Papo Imobiliário.

Audiência

– O share% médio de audiência, aferido pelo ibope, tem registrado entre 1,8 e 3,4% de alcance, o que representa em média 29 mil domicílios e 87 mil indivíduos assistindo nos canais 2.1 e 513 hd net.

A TV Encontro das Águas faz a transmissão simultânea do programa pela sua página no Facebook e publica cada edição do Papo Imobiliário na seu canal no YouTube, juntas as redes sociais alcançam cerca de 12 mil visualizações no mês.