Notícias do Setor

Mercado imobiliário cresce no Amazonas, diz presidente da Ademi-AM

16 de julho de 2019

O programa ‘Amazonia Press no Ar‘ desta segunda-feira (15) debateu os entraves do setor imobiliário do Amazonas. O presidente da Associação das empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), Albano Maximo, disse que o setor está crescendo, e avançou além do esperado.

“O mercado imobiliário sofreu muito por várias razões, não foi somente devido a crise econômica do país, não, mas nesses primeiros cinco meses deste ano o setor superou as expectativas e cresceu cerca de 40%”, ressaltou Albano Máximo.

De acordo com o presidente da Ademi-AM, os entraves ambientais aplicados são prejudiciais para o Estado do Amazonas, já que a Lei estabelecida não se aplica ao Amazonas.

“Precisamos de um Projeto de Lei que reveja essa situação e corrija esse assunto”, pontuou.

A procura por unidades residenciais subsidiadas pelo Governo federal, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, ainda são as mais procuradas por grande parte da população. De acordo com Albano Máximo, a crise afetou de tal forma que, metade do empreendimento vendido foi devolvido e, especuladores se aproveitaram da situação prejudicando ainda mais o setor.

“Nós apresentamos a situação as autoridades em todo o Brasil, que conseguiu reverter o problema, não resolveu mas, ao menos diminuiu a ação dos aproveitadores”.

Ações de desburocratização do prefeito de Manaus, Arthur Neto, também estão auxiliando os empreendimentos voltados ao setor na construção e comercialização de empreendimentos imobiliários.

“A burocracia custa caro, e as taxas aplicadas são bastante altas. Não estamos pedindo a retirada do imposto e, sim, a desburocratização e agilização no processo dos documentos. As taxas cartoriais também aumentam, em muito, o valor das transações”, relata Máximo.

Foto: Francisco Araújo

Matéria original em

Mais Notícias do Setor

Outras matérias

logoAdemiRodape.png
Av. André Araújo, nº 97
Ed. Fórum Business Center, 12º andar, sl. 1212
Bairro Adrianópolis
CEP 69057-025 - Manaus-AM
Telefone: (92) 3346-2800, ramal 22
E-mail: ademi.amazonas@gmail.com
Pesquise o site
Desenvolvido em SPIP pela Calepino