Notícias do Setor

Empresas associadas à Ademi são homenageadas pela prefeitura de Manaus

4 de julho de 2019

A Prefeitura de Manaus lançou na última terça-feira, 2, o pacote de parcerias com assinatura dos convênios para revitalização e adoção de 15 espaços públicos de Manaus. Na ocasião, o prefeito Arthur Virgílio Neto também apresentou o “Manual de Adoção de Espaços Públicos” e realizou homenagem às empresas já parceiras da capital. Na oportunidade empresas parceiras receberam reconhecimento pelas parcerias firmadas em 2018 e 2019, entre elas 4 associadas da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), Lauschner Imobiliária, MRV Engenharia, Construtora Morar Mais e RD Engenharia.

“Na nossa prefeitura não jogamos dinheiro pelo ralo. As parcerias são um passo importante para Manaus, pois estamos revitalizando espaços e já poupamos R$ 6 milhões. Não há nada mais contemporâneo que trabalhar parcerias com o setor privado, sejam elas do tamanho que for, desde que tenham a capacidade cidadã de vir e nos ajudar”, disse o prefeito.

A MRV Engenharia foi uma das primeiras empresas parceiras da prefeitura de Manaus para revitalização de espaços urbanos. O gestor regional da MRV, Fernando Fortes Teixeira, destacou que é uma prática comum da empresa onde possuem empreendimentos colaborar com a coletividade. “A MRV trabalha em conjunto com as prefeituras para tornar os ambientes ao arredor das obras ou as cidades que a gente está atua em um lugar melhor”, enfatizou.

A diretora da Lauschner Imobiliária, Grauben Lauschner, ressaltou que a empresa na qual comanda com bastante dedicação, foi a primeira regional a adotar um espaço público e reforça a gratidão de devolver um pouco a Manaus o que conquistou no mercado. “Em forma de gratidão e retribuição a gente sempre teve a intenção de deixar esse lugar mais bonito. Então a gente percebe que toda inciativa feita em prol do coletivo sempre retorna em forma de inúmeras dádivas individuais”, disse.

Outra associada que recebeu homenagem da prefeitura foi à construtora Morar Mais que participa do projeto de política de parcerias público-privadas. O diretor da Morar Mais, Henrique Medina, lembrou que a construtora adotou uma praça este ano para revitalizar. “Estamos construindo uma praça pública no Bairro Beija Flor, pois acreditamos que iniciativas como essas podem ser feitas para melhorar a qualidade de vida das pessoas da nossa cidade”, finalizou.

Para o superintendente da RD Engenharia, Wescley Magalhães, a contribuição do setor privado é relevante e oportuna aos projetos do setor público, pois coopera com incremento de produtividade, redução de custos e nova dinâmica na cadência dos projetos. “Poder contribuir com o coletivo desperta no sentimento de nobreza, de colaboração social em prol do desenvolvimento da sociedade”, destacou.

Programa

O Programa de Adoção de Espaços Públicos de Manaus permite que empresas ou representantes da sociedade civil organizada possam recuperar e adotar espaços públicos como canteiros, praças, parques, áreas verdes, áreas públicas municipais de educação, cultura e de lazer, passarelas, viadutos, entre outros, de acordo com o Decreto 4.274/2019. Como contrapartida, o parceiro poderá dar publicidade à sua marca, conforme disposição contida no decreto.

Até o final deste ano, 40 projetos deverão ser contemplados por meio do programa, o que representa uma economia estimada em R$ 6,2 milhões aos cofres do município.

Portfólio

Mais Notícias do Setor

Outras matérias

logoAdemiRodape.png
Av. André Araújo, nº 97
Ed. Fórum Business Center, 12º andar, sl. 1212
Bairro Adrianópolis
CEP 69057-025 - Manaus-AM
Telefone: (92) 3346-2800, ramal 22
E-mail: ademi.amazonas@gmail.com
Pesquise o site
Desenvolvido em SPIP pela Calepino