Notícias do Setor

Humaitá recebe sede da CDL

27 de junho de 2019

Empresários do município de Humaitá, no sul do Amazonas, inauguram na próxima segunda-feira (01) unidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Com apoio da FCDL e com a finalidade de estimular uma potência econômica na região, a sede da CDL de Humaitá será a décima câmara no estado do Amazonas, que tem unidades em Manaus, Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Tefé.

Para o diretor da CDL Humaitá, Danilo Mitre, a inauguração da CDL vai permitir a união de varejistas, comerciantes e empresários e como entidade de classe receber os serviços que a CDL oferece, capacitação de recursos humanos e o fortalecimento empresarial na cidade.

Danilo Mitre esteve em Manaus para acertar detalhes da inauguração e convidar a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) para o evento.

Segundo Mitre a Ademi é uma entidade importante no contexto estratégico da região e, conhecendo o sul do estado, estimular a exploração imobiliária naquela região. “Nós temos em Humaitá um grande potencial, pois hoje a cidade está com maior nível de desenvolvimento do estado”, salientou.

O presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, recebeu com entusiasmo o convite, pois ressaltou que a CDL Manaus tem sido parceira da associação em várias frentes, um trabalho em conjunto para o desenvolvimento do estado.

“É muito importante à criação da CDL Humaitá porque é uma região onde se espera um rápido crescimento, uma área que tem vocação para o agronegócio e agroindústria. Esse início já foi dado, tanto é que já estão criando portos e frigoríficos. Parabéns à CDL por mais essa iniciativa e nos colocamos a disposição para continuar com a nossa parceria também neste local”, enfatizou Maximo.

Humaitá é potência econômica

Para o diretor da CDL Humaitá, Danilo Mitre, o município é uma promessa na economia do estado e destacou alguns pontos estratégicos: é a única cidade no Amazonas com acesso terrestre o ano todo; construção de dois portos feitos por grandes empresas; Humaitá é uma estrutura crescente no plantio de soja e agronegócio.

“Dados recentes apontam que a produtividade do hectare de Humaitá é melhor que a do centro-oeste, em torno de 70 a 75 sacas de soja por hectare e com a metade de quantidade de adubo”. E ainda alertou “Quem tem visão investiu o vai investir urgentemente em Humaitá”, finalizou Mitre.

Mais Notícias do Setor

Outras matérias

logoAdemiRodape.png
Av. André Araújo, nº 97
Ed. Fórum Business Center, 12º andar, sl. 1212
Bairro Adrianópolis
CEP 69057-025 - Manaus-AM
Telefone: (92) 3346-2800, ramal 22
E-mail: ademi.amazonas@gmail.com
Pesquise o site
Desenvolvido em SPIP pela Calepino