Mercado

Governo aborda políticas de habitação e saneamento em reunião com a CBIC

6 de junho de 2019

As mudanças nas políticas habitacionais e de saneamento básico do governo federal foram um dos temas em pauta na reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na última quarta-feira (6), no qual o vice-presidente da Ademi-AM, Hélio Alexandre, este presente. O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, que abordou as prioridades e metas do órgão nessas áreas.

Em sua exposição, o secretário tratou das novas propostas do governo para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que passa por um processo de reformulação e ampliação. A revitalização de áreas desvalorizadas em centros urbanos para criação de moradias foi apontada como uma das medidas. “Com a melhoria da habitação popular, buscamos um aumento da produtividade urbana. Quanto mais próximas as pessoas estiverem dos seus trabalhos, maior a geração de renda”, salientou Cord.

Outro tema discutido foi a tramitação do Projeto de Lei nº 3.261/2019, que atualiza o marco regulatório do Saneamento Básico. O texto substitui a Medida Provisória nº 868/2018, e está previsto para ser votado no Senado Federal nesta quinta-feira (6). Segundo Cord, há boas expectativas de aprovação. “Foi importantíssimo o apoio da CBIC e de várias entidades mostrando que essa é a pauta mais positiva que o governo pode ter hoje, do ponto de vista social e econômico”, disse o secretário.

Na parte da tarde, a encontro teve a presença do deputado Toninho Wandscheer (PROS-PR), que integrou debate sobre o cenário político atual e as perspectivas para o setor. Ele destacou a importância da aprovação da reforma da Previdência, mas ressaltou que não deve ser um impedimento para que outras medidas essenciais para a economia sejam implementadas antes disso.

Matéria original em

Mais Mercado

Outras matérias

logoAdemiRodape.png
Av. André Araújo, nº 97
Ed. Fórum Business Center, 12º andar, sl. 1212
Bairro Adrianópolis
CEP 69057-025 - Manaus-AM
Telefone: (92) 3346-2800, ramal 22
E-mail: ademi.amazonas@gmail.com
Pesquise o site
Desenvolvido em SPIP pela Calepino