Notícias do Setor

Novo superintendente regional da Caixa garante orçamento habitacional no Amazonas

26 de março de 2019

Para o superintendente regional Manaus está acima da média do mercado nacional e assumiu compromisso com recursos destinados a habitação.

O novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Severino, em reunião na manhã desta terça-feira, 26, com empresários do mercado imobiliário realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) garantiu orçamento habitacional. O novo superintendente regional reforçou recursos para as faixas 1/5, 2, 3 e a carta de crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). As faixas mencionadas são classificações de padrões de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) subsidiado pelo Governo Federal.

Segundo Severino a Caixa tem participação de 70% do mercado nacional. Em Manaus esta porcentagem é de 90% do mercado imobiliário. “Eu tenho a honra de estar em um dos PIB’s mais importantes da construção”, ressaltou.

A caixa hoje tem em média 92 milhões de clientes em todo o país, entre pessoas jurídica e física. Porém, Severino confessou que a base de clientes precisa ser melhorada, mas acredita em renovação.

O presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, reforçou o diálogo aberto entre a indústria e Caixa, mas salientou problemas principalmente com análise de cadastro das empresas.

“Pedimos que olhem o futuro das empresas, pois no passado estas mesmas passaram por uma crise financeira muito impulsionada, inclusive, pelos distratos que ocasionaram uma situação nada favorável ao mercado”, justificou Maximo.

Mais Notícias do Setor

Outras matérias

logoAdemiRodape.png
Av. André Araújo, nº 97
Ed. Fórum Business Center, 12º andar, sl. 1212
Bairro Adrianópolis
CEP 69057-025 - Manaus-AM
Telefone: (92) 3346-2800, ramal 22
E-mail: ademi.amazonas@gmail.com
Pesquise o site
Desenvolvido em SPIP pela Calepino