Notícias do Setor

Ademi-AM reúne com associados

26 de fevereiro de 2019

Na manhã desta terça-feira, 26, a Associação das Empresas do Mercado imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) realizou reunião ordinária. O encontro foi realizado no Hotel Adrianópolis com a presença de dirigentes das empresas associadas e a participação ilustre do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.

Na oportunidade, Menezes colocou a superintendência a disposição da Ademi-AM para que as duas instituições caminhem juntas no desenvolvimento econômico da região.

A diretora da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Ademi-AM, Cristiane Sotto Mayor, fez uma apresentação sobre as mudanças no Plano Diretor de Manaus - alterações que foram feitas com base em discussões no Comitê de Desburocratização no processo de licenciamento, no qual a Ademi-AM faz parte.

Ainda durante a reunião temas sobre o mercado imobiliário foram apresentados pela diretoria, como: assento que a Ademi-AM conquistou no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU); reunião com parlamentares realizado em Brasília no último dia 13, pela CBIC; Projeto de Lei apresentado pelo Deputado Federal Marcelo Ramos apresentou sobre alterações na Lei de Patrimônio de Afetação; e Plenária do Codese Manaus realizada na última segunda-feira, 25.

Carolina Botelho, diretora Jurídica da Ademi-AM, apresentou os últimos andamentos do Seminário Jurídico “Judiciário e o mercado imobiliário: um diálogo necessário”, com presenças confirmadas do Ministro do STJ Luis Felipe Salomão e o desembargador do TJ/RJ Werson Rêgo.

A pesquisa de mercado foi apresentada pelo diretor da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Ademi-AM, Henrique Medina, onde disseminou diálogo com os presentes.

Mais Notícias do Setor

Outras matérias

logoAdemiRodape.png
Av. André Araújo, nº 97
Ed. Fórum Business Center, 12º andar, sl. 1212
Bairro Adrianópolis
CEP 69057-025 - Manaus-AM
Telefone: (92) 3346-2800, ramal 22
E-mail: ademi.amazonas@gmail.com
Pesquise o site
Desenvolvido em SPIP pela Calepino