Notícias do Setor

É campeão de vendas!

15 de agosto de 2016

Extra, Fabiana Paiva, 15/ago

Antes mesmo de a judoca Rafaela Silva subir ao lugar mais alto do pódio, os Jogos já tinham revelado um campeão carioca: o Boulevard Olímpico. A recém-inaugurada Orla Luiz Paulo Conde, tomada de atrações nos seus 3,5 quilômetros, está atraindo uma multidão ao Centro do Rio durante a Olimpíada e ajudando comerciantes do entorno das praças Quinze e Mauá a dar um drible na crise financeira.

Gerente de uma franquia do Rei do Mate que fica ao lado da Estação das Barcas, Rubens Bernandes, de 35 anos, comemora o boom de clientes trazidos pela nova área de lazer. Num único dia, o faturamento da loja cresceu mais de 300% .

- Está excepcional! Em sábado comuns, vendíamos cerca de mil reais. No último, vendemos R$ 6 mil. Era só um espaço de passagem para quem estava indo trabalhar, agora virou ponto turístico. Mudei o horário e passei a abrir domingo por causa do Boulevard - disse o gerente.

Assim como ele, outros estabelecimentos abriram ontem pela primeira vez. O Bar dos Mercadores, na Rua do Ouvidor, pretende até adotar o novo horário de funcionamento, se a região se confirmar como um point após os Jogos.

- Dobramos o faturamento. Quando acabar a Olimpíada, vamos fazer um teste e abrir outros domingos para ver se vai valer a pena - adiantou a funcionária Daniele Marques, de 26 anos.

Mesmo com os preços considerados mais salgados, era difícil encontrar, ontem, um food truck sem filas. Dono do caminhão Belga, Gabriel Palatnic, de 26 anos, vibrava por ter vendido mil sanduíches (que custam R$ 25 cada) no último sábado:

- Foi um recorde absoluto! A minha média era 500.

Matéria original em

Mais Notícias do Setor

Outras matérias

logoAdemiRodape.png
Av. André Araújo, nº 97
Ed. Fórum Business Center, 12º andar, sl. 1212
Bairro Adrianópolis
CEP 69057-025 - Manaus-AM
Telefone: (92) 3346-2800, ramal 22
E-mail: ademi.amazonas@gmail.com
Pesquise o site
Desenvolvido em SPIP pela Calepino