Notícias do Setor

Prédio ’vestido’ de verde, azul e amarelo

8 de julho de 2016

O Globo, 08/jul

Quem passa pela Avenida Salvador Allende, do lado oposto ao Riocentro e ao Parque Olímpico, já consegue ver as varandas do prédio com adesivos nas cores da bandeira nacional. O prédio do Brasil na Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, ganhou enfeites verde, amarelo e azul para receber os anfitriões dos Jogos. Os donos da casa ficarão no edifício número 30 da vila.

Na lateral do prédio, foi estendida também uma faixa, com o símbolo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a inscrição "Time Brasil". Segundo o COB, a escolha do lugar, mais afastado do burburinho central da Vila, foi para dar mais conforto e privacidade aos competidores brasileiros.

Eles vão ocupar todos os 17 andares do edifício. Segundo informações do COB, são 72 apartamentos de 213 metros quadrados - os maiores da Vila -, com quatro quartos duplos e um individual, todos com suíte. Lugar privilegiado que o Brasil conseguiu por ser o país-sede da Olimpíada, o que lhe deu prioridade na escolha da hospedagem.

Ao todo, a Vila Olímpica terá capacidade para receber 17.950 atletas e integrantes de equipes técnicas, que vão se espalhar por 31 prédios de 17 andares cada e 3.604 apartamentos. O acesso ao complexo será aberto no dia 18 para as outras delegações também começarem a personalizar seus espaços. No dia 24 de julho, as instalações serão liberadas para a chegada dos atletas.

No prédio do Brasil, o COB montará ainda uma área de convivência, equipada com televisores, videogames, jogos e 60 bicicletas para que os integrantes da delegação verde e amarela circulem dentro da Vila Olímpica.

Mais Notícias do Setor

Outras matérias

logoAdemiRodape.png
Av. André Araújo, nº 97
Ed. Fórum Business Center, 12º andar, sl. 1212
Bairro Adrianópolis
CEP 69057-025 - Manaus-AM
Telefone: (92) 3346-2800, ramal 22
E-mail: ademi.amazonas@gmail.com
Pesquise o site
Desenvolvido em SPIP pela Calepino